sábado, 7 de julho de 2012

Alma sufocada.


Sufocava. A realidade a sufocava. O medo a sufocava. As pessoas a sufocavam. O sentimentos alheios a sufocavam. Seus próprios sentimentos a sufocavam. E foi por isso que ela decidiu fugir no meio da noite, atrás de qualquer coisa que fizesse sentido a sua vida. Podia ser um pensamento, uma frase, uma pessoa, uma embalagem de vida rasgada... Qualquer coisa que a fizesse a acreditar em contos fadas novamente. 
Porque sim, um dia ela acreditou! Mas foram tantas almas mortas que cruzaram em seu bosque, que transformou seu sonho em um pesadelo. Um pesadelo sufocante. Um pesadelo que ela precisava fugir. Um pesadelo que ela tentou se livrar nesta noite. 
Então, ela caminhou por trilhas distantes. Passou por lugares estranhos.  E em cada passo, um batimento a menos; a respiração mais ofegante. O medo, a esperança, trancados em um só sentimento. 

Mas de nada adiantou. 

Suas correntes de amargura que arrastava entre espinhos da estrada,  fizeram parar. 
Repousou entre a árvore da tristeza e a árvore da solidão. Com fome, retirou frutos das duas árvores. Comeu. O que lhe despertou uma chuva em sua face. Tal chuva fizeram desagrado a esperança... Então, ela partiu - deixando a menina lá, debaixo daquelas árvores secas. 
A menina com seu corpinho frágil e alma delatada, permaneceu ali. Sem forças para se libertar, deixou que o vento forte e o frio torturasse sua pele. Então, assim que amanheceu, como um cortejo as almas escuras, ela fechou seus olhos. E ali faleceu sua alma já morta. 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Nossa,
    bem sufocante Juliana*
    As vezes me sinto assim também,em pleno sufoco.E olho para os lados sem nada encontrar para me refrescar os pulmões.Só Deus para me dar a quietude necessária para vencer esses instantes de desespero.Pois geralmente as pessoas estão ocupadas demais em seus próprios problemas que não conseguem reter os olhos em mim.Mas que triste ela terminar assim,desfalecida.Há esperança para aqueles que acreditam em uma vida menos rarefeita,mas é necessário muita força e fé para prosseguir mesmo sem muita motivação!
    Lindo lindo,interessantíssimo!
    Boa noite,querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :}
      Mas tem que ter fé mesmo, acreditar, ter esperança.
      O texto termina com um final triste, pra mostrar o que acontece quando não temos esperança :/

      Excluir
  2. Que texto mais sufocante. Acho que todos nós já nos sentimos assim, totalmente sufocados. É bem normal, mas não podemos deixar que fiquemos sufocados para sempre.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei, parabéns pelo blog. Aguardo a sua visita ;*

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos ja se sentiram assim. Texto lindo, parabéns.
    Segue? ->>>> http://donadopink.blogspot.com

    ResponderExcluir