segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O mundo estava no rosto da amada.

O mundo estava no rosto da amada -
e logo converteu-se em nada, em
mundo fora do alcance, mundo-além.

Por que não o bebi quando o encontrei
no rosto amado, um mundo à mão, ali,
aroma em minha boca, eu só seu rei?

Ah, eu bebi. Com que sede eu bebi.
Mas eu também estava pleno de
mundo e, bebendo, eu mesmo transbordei.

Rainer Maria Rilke
Tradução: Augusto de Campos


Essa é a primeira vez que publico aqui um texto que não é meu. Mas eu adoro muito os poemas de Rainer Maria Rilke e por isso queria mostrar um pouco do trabalho dele e a minha paixão por esse poeta.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ah, que fofo, eu adorei, adorei o texto e seu blog, tudo lindo aqui. Estou te seguindo!!
    Beijos
    segredos-deumapoeta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! :)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que texto é esse? fala sério ?!
    Mt mt mt boom ameeei *---------*

    -->;http://planosimpossiveis13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto.Se não me engano você perguntou quem foi Ellen White,ou então que não consegue ler,se for me desculpe pela demora para responder,se não me desculpe que foi um engano.Ou então era como ler,os links para as respostas são esses.

    refugio-cristao.blogspot.com.br/2012/09/quem-foi-ellen-white.html
    www.portaladventista.org/conectandocomjesus/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=5

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os textos desse poeta, muito bom essas poucas linhas.
    Maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir