segunda-feira, 15 de outubro de 2012

All star preto dele, coração descalço dela.



Gostos | Tumblr
Ela estava no metrô. Entediada, se ajeitou no assento e começou a olhar os pés das pessoas. Sabe, dizem que muito pode saber da pessoa olhando seu sapato... Bom, pelo menos ela acreditava.
Ela desceria três estações depois. Foi quando a menina paralisou os relógios do mundo e focou naquele all star preto. Pergunto até hoje o que tinha tanto naquele all start preto que fascinou nossa pequena menina.  Era um all star normal, sujo um pouco e sem vida. Não tinha nada de interessante -  e ela veio admitir isso alguns dias atrás.
Os olhos claros da menina fitaram os tênis por alguns minutos até que subiu o olhar para o rosto do dono do all star.  Era um rapaz de aparência simpática, mas com beleza comum. Mas mesmo assim ela não conseguiu tirar os olhos dele. E se eu acreditasse no cupido e sobre essas histórias que me contam sobre o amor, ia dizer que uma flecha atirada pelo o anjo dos apaixonados acertou o coração da menina - essa sim seria a explicação mais sensata de se pensar para aquele caso.
 Ela precisava descer. Desceu afinal, deixando o amado para trás.
Mas que estranho... Ele também descera. Coincidência? Destino? Nunca vamos saber.  Só sei que a menina e o dono do all star desceram na mesma estação. Caminharam para a mesma direção. Sentaram para lanchar na mesma lanchonete. Saíram ao mesmo tempo de lá. 
Você pode até pensar que a menina fez de proposito ou até mesmo, o all star preto. Mas não, nenhum teve intenção.  Talvez a saída ao mesmo tempo tenha uma dose de culpa da menina, mas não queremos estragar a história bonita, não é mesmo?
Quando saíram da lanchonete, seguiram em esquinas diferentes. E a menina achou que nunca mais ia ver aqueles tênis e muito menos o dono. Mas que engano! Não é que se encontraram novamente no ponto de ônibus mais tarde?
Talvez fosse a vida dando mais uma chance para menina. “Vai lá besta, puxa assunto... Esbarra sem querer nele... Descubra seu nome!” falou a menina para si mesmo.  Mas quem dera que suas pernas correspondessem o fervor que ela sentia por dentro. Sentia borbulhar e o coração parecia que ia sair pulando pela boca. Mas por fora, estava completamente estatua, gelada. Não sabia mais como andar, e ainda se perguntou como conseguia se manter em pé!
E a situação piorou quando olhos esmeraldas da menina fixaram cruzaram nos olhos cor de jabuticaba do rapaz.  Foi como se a terra parasse de girar e pudesse ouvir o estalo da última folha na árvore caindo no chão.  Não se respirava, parecia que o ar estava ficando rarefeito.  E as pernas tremiam como se o chão tremesse sobre ela.
Não sei por quanto tempo esses olhares se mantiveram. Talvez fosse segundos ou minutos. Pode ter até passado anos. Ela nunca soube me responder.  E quem disse que o tempo importa?
Quando os olhos se desviaram, o ônibus chegou.
Subiram no mesmo ônibus. Desceram no mesmo ponto. Seguiram na mesma rua.
Só que ele foi para direita e ela para esquerda. Só que ela não falou com ele e ele também não a olhou mais.
Ninguém soube de fato o que aconteceu naquele dia. Se foi destino, coincidência ou coisas do coração. Não sei se o mundo estava conspirando para que nascesse um amor naquela primavera. Na verdade, nunca se soube se o menino percebeu todas coincidências daquele dia. Se o menino notara a menina nos lugares. Se aquele olhar teve importância. Se ele existiu de fato ou foi imaginação da menina.
Só sei que a menina nunca esqueceu o all star preto que ele usava e  a sensação dos dois olhares se encontrando. Me pergunto até hoje o que teria acontecido se ela fosse falar com ele. Mas isso nunca mais vamos saber. Por que afinal, o menino nunca mais foi visto. E menina hoje é mulher e amanhã se casa com um cara que nunca usou all start.

Nenhum comentário:

Postar um comentário