sexta-feira, 29 de junho de 2012

Saudades do meu príncipe encantado.



Oi
Passei um tempo fora -  São João, festas e tudo mais. Por isso parei de postar aqui, mas voltei!

Então, o lugar onde eu viajei é um lugar  muito especial pra mim. Foi lá que nasceu meu avô, meu pai, meu príncipe encantado. Que infelizmente - ou de um lado positivo que gosto de enxergar: felizmente -, foi morar com "papai do céu".
Na verdade, foi a primeira vez que fui pra essa cidade depois que ele faleceu. Confesso que meu coração estremeceu ao chegar no local... Foi como se, enfim, caísse a minha ficha - um choque de realidade cobriu minha alma, e eu percebi que estava mesmo sem ele.
E como eu fiquei esse tempo sem escrever, e a saudade dele bateu na minha porta, resolvi colocar aqui o texto que eu fiz pra ele três dias após a sua "ida" .



"Ainda não acredito mesmo vendo os outros chorarem. Mesmo não o vendo comigo. Eu não acredito. Foi tão de repente. Eu sabia que ele estava mal, mas acreditava em sua força e pintava meus céus de verde pra fazer com esperança me alimentasse toda manhã. Mas não adiantou. Esperança não move o mundo, ela apenas consola. Consola, mas não acalma. E a dor... ah, essa dor não passa. Mesmo não tendo mais lagrimas pra chorar. Mesmo com todas as palavras bonitas que alguém possa me dizer.
 Ele era único. Meu príncipe encantado. Meu melhor amigo. Meu verdadeiro pai. Porque ele que confiava em mim, que me fazia sorrir, que acordava cedinho e com a cara toda inchada de sono para me levar na escola quando eu me atrasava. Era ele que acordava de madrugada pra procurar alguma coisa urgente pra mim. 
Ah, quantas vezes ouvi admirada ele contando piada das situações, repetindo a mesma coisa, e me fazendo rir cada vez mais do que ele me contava. E quando ele se estressava e desabafava comigo... Ou quando eu passava a tarde (ou noite) gritando na frente da televisão com ele, assistindo futebol. Ou quando a gente viajava, e ele ficava cantando músicas antigas comigo. Ou quando eu ia pra algum lugar com ele, e ele enchia a boca pra falar de mim pros outros. Ah, e as pizzas das sextas feiras? Como era bom, ir dormir na casa dele.... Comer pizza, ouvir as piadas dele e depois assistir um filme e, no meio da madrugada, acordar com seu ronco alto.
 Mas e agora? O que eu faço sem ele? Sem seus carinhos, sem suas broncas?  Está difícil suportar toda essa dor. Uma coisa que roer e mistura todos os sentimentos. Não sei mais se é saudade, ou medo de viver sem ele. Sabe, ainda não estou consolada. Ainda choro e fico me perguntando: “Por quê?” “Por que logo ele?” Mas eu sei que nada, nem mesmo as repostas dessas perguntas vão faze-lo voltar pra mim. A única coisa que me resta são as lembranças. Lembranças inteiramente boas. Meu avô não morreu, ele continua vivo dentro de mim e sempre viverá, pois as minhas lembranças e o meu amor vão continuar alimentando a imortalidade dele. Pra sempre. "
13 de novembro de 2011

Eu sei que algumas partes podem ta confusas e tal, mas me perdoe. Assim que tiver tempo, vou responder os comentários e visitar os blogs que passaram por aqui!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oi flor,eu sei o que você está passando, meu pai faleceu eu tinha 5 aninhos de idade, é muito triste uma dor imensa,só de pensar eu quase choro...perder uma pessoa que você ama tanto é complicado superar a dor.Mas fazer o que néh?eu sei que é difícil mais temos que nos fortalecer,a vida continua, temos que seguir enfrente com a cabeça erguida.Melhoras pra você!!♥Beijão♥
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida lamento a sua dor,mas o que nos conforta é saber que um dia a morte não existirá e todos nós um dia nos reencontraremos na ressurreição...

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que triste...mas é legal expor os sentimentos para desafogar um pouco as mágoas...faz bem.
    Estou seguindo, visite meu cantinho:
    http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. :((

    Beijinhos :*
    ----> http://www.newgirl.tk/

    ResponderExcluir
  5. :(((

    adorei seus post!!
    parabens pelo blog
    beijao pra vc!!!!

    www.santobomgosto.com.br

    ResponderExcluir