terça-feira, 10 de julho de 2012

Não quero ser princesa!

Eu sei que é contraditório publicar uma postagem com título "Não quero ser princesa!", em um blog com o nome "Quase Princesa" ... Mas, foi o  nome do blog que me fez refletir sobre os contos de fadas. 
Por isso, decidir trazer essa semana as minhas opiniões sobre esse tema - as princesas, os príncipes e os contos em si.  Será a semana "Não quero ser princesa!" , e espero que vocês participem e curtem a ideia. 

Pra começar, um pequeno texto como sempre.

Meninas sonham  com príncipes encantados chegando em cavalos brancos. Em "Felizes para sempre" e toda aquela ideia de perfeição e romantismo que contos de fadas contam. E nada verdade, não vou mentir que um dia eu também sonhei com tudo isso -  com bosques cheios de flores e um príncipe vindo a minha espera. 
Mas eu cansei. Cansei de imaginar sendo princesa. Cansei de querer ser princesa. Não quero ser princesa!  - elas sofrem
Não quero ser perfeita até a meia-noite - quero ser perfeita todos os dias! Não quero muito menos, ficar esperando o príncipe encantado aparecer na minha porta com o sapatinho de cristal que eu perdi.
Não quero ter que estragar meu cabelo, jogando-os pra que o príncipe suba no meu coração. Quero que ele compre uma escada, uma corda ou qualquer coisa, mas que deixe meu cabelo em paz!
Não quero ter que comer uma maça envenenada pra sentir o beijo verdadeiro. Eu quero ta acordada e -lo passar. Eu quero acorda com um beijo sim, mas depois de ter passado a noite em seu lado.
Não quero ficar presa em meu castelo, esperando que o príncipe venha me resgatar. Quero viver! Enfrentar a bruxa.  Quero esbarrar nos sapos, nos ogros e lobo-maus. 
E daí borra um pouco da maquiagem com choro? Pelo menos eu posso contar a minha própria história. História de verdade: com choro, risos, decepções e alegrias. Porque viver é isso!

Comentários
1 Comentários

Um comentário: